quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bolo de Wafer com Confetes

No meu aniversário resolvi fazer um bolo diferente. Pesquisei algumas receitas e então cheguei à união de varias com as minhas ideias.
Para aqueles que acham que bolo pronto de caixinha não vale nada, então acompanhe essa receita.

Ingredientes:
1 Pacote de bolo pronto (marca e sabor de sua preferencia)
1 Envelope de mousse de chocolate
1 Cx de wafer branco (marca de sua preferencia)
1 Cx de wafer preto (marca de sua preferencia)
1 Sch. de confetes (marca de sua preferencia)
Chocolate granulado (marca de sua preferencia) para decorar.
Siga as instruções da embalagem do bolo, na hora de assar divida em duas partes, asse uma por vez, ou se preferir asse tudo de uma vez e faça uma divisão ao meio depois de assado.
Para o recheio que divide as duas partes, você pode colocar algum tipo de sua preferência, sugestão, brigadeiro, ganache de chocolate ou frutas, doce de leite, enfim, use sua criatividade, eu tentei usar a minha, colocando o mousse de chocolate entre as duas partes, não deu certo, não repitam esse erro, o mousse fica muito mole e escorre pelas laterais, o ideal e usa-lo em cima ou não usar.
Umedeça as duas partes do bolo com achocolatado e leite, mas não muito, ok?
Apos colocar o recheio modele ao redor com o mesmo do recheio (no meu caso fiz uma caldo tipo brigadeiro), monte os wafers um a um, (ate parecia que eu estava assentando tijolos numa parede, o método e bem semelhante, rsrs), para a decoração superior aconselho a colocar uma a um, isso mesmo, da trabalho mas fica uniforme e bem distribuído, não bagunçado, a não ser que você queira colocar muitos confetes, caso contrario, vai por mim, da certinho um sache de confetes. Pronto agora coloque na geladeira ate o grande momento. É isso ai, parabéns para quem for receber esse presente!

Ps.: não estou ganhando nada pela propaganda nas fotos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário