segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lasanha de Queijo com Lagarto na Cerveja

Essa Lasanha é muito simples de fazer, não requer muita pratica, nível fácil.

Ingredientes:
Massa para Lasanha pronta (seca ou fresca), você acha em qualquer mercado. 
500/700 g de queijo de sua preferencia, pode ser usado somente um tipo como poderá utilizar vários tipos na mesma receita. (Mussarela + Prato + Gorgonzola + Provolone) e não pode faltar o queijo parmesão.

Para o molho:
1 sache de molho de tomate pronto, refogado
4 tomates maduros para molho
1 cebola pequena
2 dentes de alho médios.

Para a Carne:
1 peça de lagarto sem gordura externa.
1 linguiça calabresa
1 pedaço de bacon
3 latas de cerveja (pode ser clara ou escura)
1 colher de shoyu
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 pimenta pequena (dedo de moça sem cemente)


Modo de Preparo:

Carne de Lagarto:
Existem dois tipos de fazer esse lagarto, poderá recheá-lo com a linguiça (requer mais tempo na panela de pressão) ou poderá corta-lo em fatias (como as fotos abaixo). O modo de preparo é o mesmo para os dois.
Deixe a panela bem aquecida, coloque o lagarto para "selar" todos os lados, apos retire-o da panela, refogue o bacon na mesma panela, adicione as cebolas o alho e a pimenta para refogar apos alguns instantes de refogar o bacon, adicione o shoyu a cerveja,  coloque a carne de lagarto e tampe, aguarde uns 40 minutos, isso é claro, dependendo do tipo de carne que for fazer (inteira ou fatiada) para a inteira podera demorar mais. Abra a panela apos esse tempo e verifique a textura e macies da carne, verifique também o sal, adicione mais sal e água se necessário, volte a cozinhar por mais uns minutos caso haja necessidade.
  
Molho vermelho: Pique a cebola e o alho e os tomates,  utilizando uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho, adicione os tomates picados e o sache de molho, adicione 250 ml de água e uma pitada de sal.
tampe a panela e deixe na pressão por 15 minutos, desligue e espere perder a pressão normalmente. Apos bater no liquidificador ou Mixer, conforme seu gosto, por exemplo, molho com textura fina sem pedaços, bater bastante, com pedaços, bater com cuidado. Volte a panela com o moho no fogo baixo e verifique o sal, poderá utilizar nesse momento um pouco de ervas ao seu gosto, não recomendo a utilização de orégano, a não ser que o molho for para fazer pizza, mas o manjericão vai muito bem !!!

Montagem:
adicione 200 ml de leite na parte de baixo da forma, faça a primeira camada com a massa, em seguida queijo, molho e repita com a massa, faça isso o quanto for necessário, não deixe chegar muito próximo a borda, pois poderá transbordar no forno, na ultima camada deixe com queijo por cima para gratinar.
Tempo de forno, aproximadamente uns 30 minutos, ou ate gratinar o queijo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário